Quem Somos

A OilFinder utiliza sensoriamento remoto e modelagem computacional para identificar locais de exsudação de óleo no fundo do mar.

Essas tecnologias são remotas, ou seja, não demandam coleta de dados in situ e, portanto, podem ser aplicadas a qualquer região offshore do mundo. Além da independência de licenciamento, menor risco operacional e ambiental, também são mais vantajosas que as tecnologias tradicionais em termos de custo.

Nossos principais clientes são empresas de E&P que buscam evidências de hidrocarbonetos para auxiliar a análise de sistemas petrolíferos. Eles costumam usar esse tipo de informação para apoiar decisões sobre new ventures, programas exploratórios, locação de poço e testes de pré-produção.

Nossos clientes podem falar melhor:


“A OilFinder entrega informação sobre a origem de exsudações no fundo do mar, o que é novo e diferente do que está disponível no mercado.   Essa informação torna possível integrar a sísmica com dados de exsudação de óleo, reduzindo a incerteza nos modelos exploratórios. Nós podemos ter informação do fundo do mar sem precisar ir até lá, o que nos economiza tempo e dinheiro.”

Gerente de Exploração – Repsol


“ A modelagem inversa da trajetória de exsudações de óleo permite verificar a existência de um origem geológica comum no assoalho oceânico. Esse esforço é importante para provar se  a possível origem do escape de óleo representa o ponto final de um caminho de migração de cozinhas geradoras desconhecidas em novas fronteiras exploratórias. 

Essa tecnologia inovadora adiciona valor significativo à detecção de óleo por satélite e não tenho notícia de outra empresa entregando resultados similares.”

Geólogo Senior, Petrobras, Petrobras


“O projeto com a OilFinder consistiu em usar imagens de satélite para detectar exsudações de óleo na superfície do mar e usar a modelagem inversa para determinar com acurácia o local de origem da exsudação. Essa informação foi útil para complementar nossa avaliação sobre a bacia e permitiu à Sinochem Brasil aprimorar seu framework de tecnologias e seu conhecimento sobre exploração. Outro destaque da parceria foi a capacidade de gestão de projeto e a metodologia usada pela OilFinder para cumprir com os prazos e objetivos do projeto.”

Gerente de Tecnologia- Sinochem Brasil